terça-feira, janeiro 15, 2008

Felicidade



Uma vez escrevi aqui no blog que "não existe a felicidade, apenas existem momentos felizes".

Confesso que ao longo da minha existência tenho reflectido muito sobre este assunto e cheguei á conclusão que estava errada!


A minha vida é plenamente feliz, só que por vezes é pautada de pequenos momentos de infelicidade.

No meu caso raramente a infelicidade surge a partir do meu interior!
A maioria das vezes essa infelicidade surge associada a algumas pessoas que me rodeiam. Sobretudo aquele tipo de pessoas que são infelizes consigo próprias e que por esse motivo fazem infelizes todos á sua volta. Pessoas geralmente egoistas, que não sabem aquilo que querem da vida, pessoas mal amadas, sem respeito por si próprias nem pelos outros. Concluindo pessoas com "mau karma". Destas mais vale manter a distancia porque nos contagiam.


Os restantes momentos de infelicidade são coisas que ninguem pode controlar como acidentes, doenças, morte de pessoas queridas,.... Por serem momentos resultantes da vida nada podemos fazer por eles a não ser lutar e seguir em frente...


Achei que devia partilhar convosco os meus pensamentos e aproveitar para vos dizer que estou MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! adivinhem porquê?

hehehehehehehehehehehe...... Só eu sei porque não fico em casa!!!!!!! hehehehehehe

2 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida Loirinha
Estás a internalizar conhecimento e experiência de uma forma que a rosa exuberante que eras se transformou numa roseira forte de flores abertas e ainda muitas em botão...
A companhia destes três anos, um dia, será uma história romanceada, que um de nós escreverá, acrescentando tudo aquilo que faltou, mas não esquecendo tudo aquilo que nos tocou.
A filosofia atrai filosofia... :)
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Cara loirinha
Acredito que certas pessoas são infelizes por si só. Têm a tal infelicidade interior que dizes não poussir.
Como se sai dessa infelicidade?
Gostava muito de saber. Pois acredito (tal como dizes) que faço todos á minha volta infelizes. Sinto-me muitas vezes sozinho, porque as pessoas não querem estar comigo e porque eu não quero magoar mais ninguem e por isso tambem afasto aqueles que me querem bem.
Gosto muito de ler o teu blog. Parabens.