quarta-feira, janeiro 16, 2008

O segredo da felicidade



No post anterior um anonimo deixou-me uma questão. Como não se identificou nem deixou mail deixo aqui a minha resposta á sua pergunta!

A solidão é a doença mais comum do séc XXI. Há muitas pessoas infelizes por esse mundo fora! Não és o unico a sentir-te assim.

O que fazer? Na minha humilde opinião admitir que não se é feliz é o primeiro passo. O segundo é fazer algo para mudar isso.

Se a infelicidade vem do exterior o ideal é afastarmo-nos de quem nos "suga" a energia.

Se a infelicidade vem de dentro acredito que deves começar por te amar e aceitar como és. Todos nós temos valor, só que as vezes minimizamos o que temos de bom e maximizamos o que temos de mau.

Para mim a cura para toda a infelicidade é o amor genuino. Ama-te a "ti próprio" e ama os outros. Tarefa dificil num mundo onde o sexo e o interesse são mais importantes que os sentimentos nobres... O egoismo impera e o prazer imediato faz com que se passe por cima de tudo e de todos para se obter o que se quer... talvez agora percebas porque digo que há tanta gente infeliz por esse mundo fora...

Rodeia-te de familiares e amigos que te amem realmente. A felicidade é contagiante, pega-se.
Eu, sem a minha familia e sem os meus amigos não seria nada, já aqui o disse várias vezes no blog.

Dá um pouco de ti aos outros, mas dá sem pensar se um dia vais receber algo em troca. Ás vezes pequenos gestos fazem os outros sorrir e isso é tão bom: Uma sms a dizer "estava a pensar em ti", um telefonema só para dizer "olá", uma cartinha enviada pelo correio, um chocolatinho ou uns bombons para um amigo que está doente, uma flor,... Mais tarde pode acontecer que os outros tenham para contigo um gesto igual quando te encontrares num momento menos bom.


Sou uma pessoa de ideias fortes, sempre fui fiel ás minhas convicções mesmo quando todos estavam contra elas. Fui muitas vezes motivo de piadas e risinhos parvos por defender aquilo que acredito. Mas nunca me deixei abalar...Eu não dou muita importancia ao que os outros pensam de mim e sabes o que aconteceu? Os verdadeiros amigos aceitam-me como sou, admiram-me e gostam de mim por ser assim (mesmo quando não concordam comigo). A frase "amiga tu não existes, és unica" é algo que ouço constantemente...
Hoje tenho uma forma de vida da qual me orgulho muito: sou assertiva, não me deixo pisar pelos outros, e não me deixo manipular por ninguém.
As pessoas que não expressam as suas ideias, que calam as suas opiniões e se deixam manipular e pisar, não podem ser felizes interiormente porque vivem um conflito interno entre aquilo que querem e aquilo que lhes é imposto pelos outros.

Não sei se o que escrevo te faz sentido.

Se queres ser feliz começa por desejares ser feliz, repete-o para ti mesmo "Eu sou feliz", sorri, ouve musicas que te animem (eu quando estou "down" ouço Quim Barreiros e começo logo a rir-me), mima-te, brinca com a vida, tira uns minutos por dia para fazeres algo que te de prazer...

Deixo-te uma sugestão leres o livro "O segredo" e Rhonda Byrne.
Beijinhos doces
DL
PS- Querido Daniel Aladiah, os teus livros são um sucesso. Quem sabe um dia destes eu também não me lance nessa aventura de transformar o conteudo dest blog num livro de páginas reais...
Obrigada por estes 3 anos na minha companhia...e Parabens pelo teu blog!

2 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida Loirinha
Mais uma vez havia muito para dizer, mas aqui não será...
Obrigado pelas tuas palavras.
Tudo o que consegues é merecido.
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Desculpa não me ter identificado chamo-me Pedro.
Obrigadinha por teres respondido, só isso já me fez sorrir. Vou comprar o livro e depois digo alguma coisa.