sábado, maio 07, 2005

O Prazer é divertido

coraxaoo.bmp



"É urgente dessexualizar a educação. Deixar de imaginar que a proximidade «pega fogo» e que duas pessoas em contacto com o ar se tornam produtos inflamáveis. É urgente compreender que cada abraço não é um «quero-te!» mascarado de ternura, e que os sentimentos não se devem guardar «fora do alcance» das pessoas e, muito menos, hermeticamente fechados.
É também urgente desmentir que a contenção é o «topo de gama» da natureza humana, e que todo o prazer deve ser castigado.
O prazer é uma experiencia de liberdade; é daqueles alimentos sem riscos transgénicos, sem alto valor calórico, e com muitas proteínas. Mas há quem imagine, com censura, que uma «cultura de prazer» distrai as pessoas e as futiliza. E, sobretudo, que se deve reprimir, pela educação, todas as crianças dos riscos de imaginar que as expêriencias de prazer ajudam a crescer (...)
É preciso dessexualizar o pensamento para deixar que o erotismo o ilumine de emoções. E educar os adolescentes e os crescidos para... uma «cultura» do prazer"
.



Eduardo Sá In "Tudo o que o Amor não é"

Um beijinho doces da vossa amante....

3 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida Loirinha
Isto não é para aceitar ou rejeitar, trata-se de afirmações que merecem discussão, porque não há fronteiras no prazer. Só falta dizer que devemos gozar todo o erotismo possível, desde que não haja penetração, está tudo bem. Já os nossos avós sabiam o que era viver de forma erótica, embora sem o alarde que há hoje. Mas se recuarmos no tempo, verificamos que nunca houve ausência de sensualidade ou de erotismo nas sociedades clássicas. Prazer castigado? Mas não estamos no tempo da Inquisição nem da velha senhora... e o mundo não se resume aos europeus e americanos com as suas falsas e hipócritas atitudes puritanas. Olha para África, por exemplo...
Um beijo
Daniel

Å®t Øf £övë disse...

Viva o erotismo,o prazer, a sexualidade, a paixão, o amor, e tudo a ele ligado.
Bom fds.
Bjs.

Der Überlebende disse...

Brilhante post,
De facto, num momento da evolução humana em que pensávamos estar livres de tabus, constatamos algo terrivelmente complicado: misturámos sexualidade, erotismo, amor, ternura, afecto, pornografia... tudo no mesmo saco!

E agora... como é que conseguimos ser simplesmente HUMANOS? (muito bom o teu poema ;)

beijinhos morenos,

Der Uberlende