segunda-feira, junho 06, 2005

A Importância do Amor

frasco.jpg



"Primeiro- deixe-me que desabafe - arrepia-me que «ande no ar» um pudor desconcertante que faz com que, sempre que se trate de falarmos do amor, o melhor que nos permitimos é balbuciá-lo como se fosse... afecto.

Segundo- sim, os afectos são importantes. Todos os afectos. Aqueles que parecem bons, e a raiva (sem a qual não há paixão), a inveja (que nos abre para a ambição) e até o ódio (que nos ajuda a clarificar o amor).

Terceiro- o amor não é um afecto, mas o produto de todos os afectos que se dividem com alguém. Os afectos todos são o sal da vida. Sem eles, as pessoas não se tornam «doces»; ficam insossas.

Quarto- os afectos- todos os afectos- são importantes para a sexualidade. São essenciais para que apanhemos sol por dentro. Os afectos- todos os afectos- são o combustivel do pensamento e a luz da alma.

Quinto- importantes não são os afectos, mas que deixemos de os reprimir, para que desperte a sensibilidade, mais ou menos adormecida, que há em nós, e se vá a tempo de namorar com a vida."



Eduardo Sá in "Tudo o que o Amor não é"
Beijinhos "calientes" da vossa amante...

10 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida Loirinha
Fazemos tudo por amor de algo ou alguém, mesmo quando controlamos os afectos. O povo português tem uma expressão antiga, já pouco ouvida, em que os pedidos eram sempre feitos "por amor de..."
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Só vim espreitar tb ...


@

Anónimo disse...

Oi querida loirinha
q bom te-la de volta ao nosso meio senti saudades de ti
Belo texto esse gostei muito, uma forma bem explicada de falar do amor
Beijão

Unknown disse...

quem sabe e quem conta...mas pode ser assim ou nem por isso

indirectas disse...

Como sempre voltaste...
Amante...sonhadora...romantica e apaixonada.
Parabéns,gostei.
O mar a lua a musica e namorar a vida...lindo.

Anónimo disse...

Quem bom conhece-la...
Tenha um lindo dia, beijos, claudia e paulo

NR disse...

Oláááááá, vim cá deixar beijos! :)

JPD disse...

Olá loirinha!

A importância do amor reside na relação que for estabelecida e ritmo, balanço, tudo o que dela formos capazes de fazer...Tudo isso que é escrito, claro.
bjs

Anónimo disse...

O amor é tudo ! (hum... soa-me a clichet) gostei do blog. Beijos

Anónimo disse...

Reprimir os sentimentos é a pior coisa que pode haver para cada um de nós mas por vezes tem que ser,quando infelizmente o amor recaiu na pessoa errada que deixa as palavras ao vento.Gostei muito desse pensamento.Beijocas 1000