terça-feira, setembro 20, 2005

Regras Básicas de Avaliação do Amante



"Para avaliar o amor da vossa amante, lembrai-vos:
1º - De que, quanto mais prazer físico entrou na base do vosso amor, no que noutros tempos determinou a intimidade, tanto mais ele está sujeito à infidelidade. Isto aplica-se sobretudo aos amores cuja cristalização foi favorecida pelo fogo da juventude, aos dezasseis anos.
2º - De que o amor de duas pessoas que amam não é quase nunca o mesmo. O amor-paixão tem as suas fases durante as quais, e sucessivamente, um dos dois ama mais que o outro. Muitas vezes a simples galanteria ou o amor de vaidade responde ao amor-paixão, e é sobretudo a mulher que ama com exaltação. Qualquer que seja o amor sentido por um dos dois amantes, a partir do momento em que sente cíumes, exige do outro que preencha as condições do amor-paixão; a vaidade simula nele todas as necessidades de um coração terno.
Finalmente, nada aborrece tanto o amor-gosto como a existência do amor-paixão no outro ou outra.
Muitas vezes um homem de espírito, ao fazer a corte a uma mulher, não consegue senão fazê-la pensar no amor e enternecer-lhe a alma. Ela recebe bem este homem que lhe dá um tal prazer. Ele começa a alimentar esperanças. Um belo dia essa mulher encontra o homem que lhe faz sentir o que o outro lhe descreveu."


Stendhal, in "Do Amor"
Beijinhos doces da vossa amante

7 comentários:

CLÁUDIA disse...

Interessante e dá que pensar... apesar de eu não gostar nada de falar de regras no que diz respeito ao amor...acho que nem há espaço para elas...

Beijo grande ***

Anónimo disse...

Também li esse livro, tem algumas ideias bem interessantes ...

Um beijinho

PS: é a primeira vez que venho cá, mas vou voltar :)

Daniel Aladiah disse...

Querida Loirinha
O verdadeiro amor vai para além de quaisquer considerações físicas. Senti-lo implica transformações somáticas em nós e a percepção de uma beleza extraordinária no ente amado. O resto é manutenção - o mais importante! Cada um fazer um esforço para demonstrar que ama e que merece continuar a ser amado.
Um beijo
Daniel

R. disse...

perhaps you're right

Å®t Øf £övë disse...

Loirinha,
Este teu pequeno texto só fala realmente verdades.
Nem imaginas como me identifiquei com ele.
Bjs.

isa xana disse...

tanto se fala do amor... eu so sei que amo, nada mais

beijito para ti, loirinha

Anónimo disse...

Avaliar o amor é tão dificil...mas as regras estão ótimas...Abraços pra ti!