domingo, setembro 23, 2007

O machão do séc. XXI e a Mulher Moderna


É tão estranho como no fundo alguns homens portugueses continuam a preferir mulheres submissas e dependentes deles.
Apelidam-se de muito liberais, modernos, mas só da boca para fora. Na realidade querem mulheres independentes para algumas coisas como: fáceis de levar para a cama, que sejam capazes de conduzir, ir ás compras sozinhas, cuidarem dos filhos, trabalharem (desde que não ganhem mais do que eles) entre outras coisas.
Mas na realidade uma mulher que pense pela sua própria cabeça, que não se deixe manipular, que seja inteligente, e que queira a sua própria independência financeira é encarada como um mau partido. Porquê?
Porque no fundo ...bem lá no fundo .... o macho português quer uma mulher bonita ao seu lado (uma que seja motivo de cobiça por parte dos outros machos), de preferência meia “lerdinha” das ideias e que não levante muitas ondas... Só assim é que ele se consegue sentir superior...
Já dizia uma professora minha de inteligência emocional: Para a minha estrela brilhar não preciso apagar as outras estrelas.
Se aparece uma mulher com conceitos novos, bem resolvida consigo mesma, que não aceita imposições, que quer amar e ser amada pelo que é, e não pelo que esperam que ela seja.Uma mulher que se assume na sua autenticidade. Que não receia falar sobre o que pensa, que não aceita amarras, que quer amar livremente.Que não abre mão do respeito, e que não admite que confundam liberdade com libertinagem. Que ama o diálogo franco e aberto, e quer ouvir e também ser escutada.
Aí o macho português foge a sete pés... Porque para ele mulher interessante é bonita, boa na cama e de boca fechada!!!!
A Mulher Moderna ficou esperta, sem perder a sua feminilidade, nem o seu charme. Não precisa de mendigar o amor de ninguém, nem ir para a cama com o primeiro que a chama só para se sentir minimamente amada.
A mulher moderna tem auto-estima e não desiste de nada a meio. Luta por aquilo que acredita! É exigente consigo própria, empenha-se em tudo o que faz, esforça-se por ser sempre a melhor.
Mulher Moderna sabe negociar com um homem e não ceder a todos os seus caprichos... Gosta de dar mas também de receber amor...A mulher moderna é autentica, quando sofre fica triste, chora, mas quando renasce das cinzas volta mais bela e confiante do que nunca... A única máscara que usa é uma vez por semana, para a pele não perder a sua elasticidade.
Mulher Moderna consegue fazer tudo o que um homem faz, só que de saltos altos.
Para conquistar uma Mulher Moderna é muito simples:
Mostre o seu verdadeiro carácter, seja sincero, ame a mulher como um todo e não apenas pelo seu lado mais exterior. Não a trate como um objecto adquirido! Faça-a sorrir, surpreenda-a com pequenas coisas, diga que a ama (se for genuíno, é claro), faça-a sentir a mais bela de todas as mulheres, aceite-a como ela é....
Só assim vale a pena ter alguém ao nosso lado...
Para quem não gosta, AZAR !!!! Fique com as medíocres sem cerebro! Afinal também não faltam mulheres assim por aí.

2 comentários:

Daniel Aladiah disse...

Querida Loirinha
É cada vez menos verdade... eu detestaria uma mulher para fazer esse papel! Já vivi o contrário do que falas sem qualquer problema, e não deixo de ser um macho português!
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Minha querida loirinha!
Alguns homens concerteza querem esse tipo de mulheres ao seu lado mas continuarão sempre a desejar a mulher que sabe o que quer porque nessas é que está o verdadeiro desafio. Tudo se resume à conquista. Mulheres "songamongas" não tem brilho e por isso perdem o encanto com facilidade.

E o teu bracito já está melhor? sinto-me tão culpado por te ter acertado. DESCULPAAAAAAAAAA ;)