segunda-feira, março 31, 2008

Aconchego



Gosto de ti porque és verdadeiro, porque não tens duas caras e não fazes e nem és de faz de conta.
Gosto de ti porque és seguro do que queres e isso dá-me também segurança.
Gosto da tua garra, da forma como lutas por aquilo que acreditas, pela coragem com que enfrentas a vida e pela pessoa humilde e simples que és...
Admiro a tua generosidade para com os outros, admiro a tua inteligência, o teu sentido de humor...
De manhã os teus olhos trazem ainda sono... o cabelo despenteado, o sorriso sincero. O teu corpo é divinamente imperfeito e tem todos os cheiros... Mas eu amo a imperfeição porque eu também sou assim...imperfeita... sinal de que somos humanos...
Amar-te é bom porque amo a essência amando o frasco no qual ela foi posta um dia... exactamente como eu... exactamente como qualquer outro ser. É bom sentir-me amada por ti, meu homem genuíno... porque sei que para mim podes dizer dos teus cansaços, das tuas falhas, dos teus medos, dos teus muros. E eu estarei sempre ao teu lado, amando-te a cada dia mais, incontestavelmente... e só porque não és um príncipe desencantado.


ADORO-TE
PS- Música de Elba Ramalho- Aconchego

quarta-feira, março 19, 2008

Páscoa Feliz e Docinha....

Queridos amigos e leitores desejo-vos uma Boa Páscoa! Não comam as amendoas todas de uma vez senão já sabem...hehehehehe....
Eu como boa madrinha lá irei no domingo levar as amendoas aos afilhados e receber uns beijos melosos dos meus dois pimpolhos e uns desenhos feitos na escola... É curioso que as crianças mesmo tendo amendoas em casa só dão valor às oferecidas pelos padrinhos... eu também era assim quando era pequena...

Votos de uma Páscoa docinha...a minha vai ser....hehehehehe
Beijinhos com sabor a chocolate
DL



domingo, março 16, 2008

O segredo desvendado das carteiras de senhora!

Hoje pretendo revelar o segredo que algumas mulheres escondem dentro das suas carteiras.
Pois é! Vou revelar aquilo que os homens sempre desejaram saber mas nunca tiveram lata de perguntar! heheheheh .
Muitas vezes perguntam-me porque razão a minha carteira pesa CHUMBO e porque motivo nunca conseguem encontrar nada do que pretendem dentro dela.
A resposta é simples:
A carteira de uma mulher é mais do que um mero acessório de moda, ela é uma arma de arremesso e um kit de primeiros socorros. Só a dona da carteira encontra as coisas nos sitios certos! Só ela e mais ninguém!

Para mim a carteira é um acessório de moda indispensável. Eu ando sempre com a carteira a condizer com a roupa e com os sapatos. Sabem que sou vaidosa, por isso não há nada a fazer! Hehehehehe.... As minhas carteiras reflectem em tudo a minha personalidade. São geralmente muito malucas, e fora do vulgar sobretudo no verão que é quando a minha criatividade atinge o expoente máximo e quando ando com roupa a menos e com o diabo no corpo.

Além do mais a carteira é uma arma de defesa pessoal porque se alguém nos atacar podemos defender-nos com a carteira. Já viram dar com uma carteira cheia de tralha na cabeça de um ladrão? Fica logo estendido! Hehehehe!

A carteira transporta ainda um kit de primeiros socorros: para dores de cabeça, para emergências femininas, para quebras de açúcar, para pequenas feridas, para quando me cai uma lente de contacto, para quando estou constipada, para quando necessito de retocar a maquilhagem... Já diz o provérbio “Mulher prevenida vale por duas”...

Vejamos algumas coisas que eu transporto na minha carteira.
-Telemóvel
-GPS para nunca me perder quando saio de carro... Sou uma loira desorientada!
-Porta moedas com dinheiro e documentos.
-Chaves de casa, chaves do portão da garagem, chaves do carro cada qual com o seu respectivo porta-chaves colorido, uns dão luzes, outros dizem “I love you”, seja como for tudo o que é meu dá luz, apita ou tem musica...hehehehe...
-Lenços de papel para os momentos ranhosos,
-Toalhitas molhadas para o caso de precisar limpar nódoas na roupa ou sujidade nas mãos quando não há casa de banho perto.
-Bolsa necessaire para emergências que contem: lápis dos olhos, rímel, batom, blush, caixa de lentes de contacto, unidoses para lentes de contacto, soro fisiológico mini, pensos rápidos, tampões, corta-unhas, frasquinho de perfume, laca de cabelo em miniatura.
-Óculos de sol e respectiva caixa (uso de Inverno e de Verão)
-Rebuçados, bombons e chiclas para as quebras de tensão
-Fio dental para quando é impossível lavar os dentes
- Canetas que dão luzes e bloquinho de anotações
-Máquina fotográfica para os momentos “KODAC”
-Alguns comprimidos (aspirina, voltaren, kompensam,...)
-Guarda-chuva daqueles pequeninos para os dias de chuva

Acho que não me esqueci de nada...
Feitas as contas são cerca de kilo e meio de bagagem a pesar nos meus braços e a contribuir para os meus bíceps,....
Mas será que preciso realmente disto tudo? Sim e Não!
Quando ando com carteiras mais pequenas tenho que seleccionar o essencial, se a carteira é das grandes toca a encher. O mais caricato é quando deixo as coisas em casa é quando geralmente me fazem mais falta!
Quando estou com os amigos e alguém precisa de alguma coisa é sempre a mim que vêem perguntar:
“Por acaso não tens um corta unhas que acabei de quebrar uma e esta a fazer-me impressão?”, “por acaso não tens um bocadinho de blush que tou com a cara pálida?” “Amiga não tens rebuçados?”

Imaginem naqueles dias em que estamos com cara de quem caiu da cama e saiu directo para a rua e aparece o nosso principie encantado? Num minuto, batom, blush e um pouco de rímel e estamos com cara de quem acabou de sair dum concurso de beleza...

No cinema depois de comer pipocas com as mãos todas meladas de açúcar, as toalhitas são fundamentais para limpar as mãos. São ainda excelentes para limpar nódoas que nos caem na roupa.

Num congresso em Lisboa, e depois de uma noitada daquelas, um amigo meu que é médico estava cheio de dores de cabeça. Um médico, com dores de cabeça e sem nada para tomar! Quem é que tinha aspirina na carteira? QUEM?? QUEM??? EU!!!!!

Quando é preciso uma caneta é sempre a mim que me pedem. E porque é que eu uso canetas que dão luz? Porque se faltar a electricidade não fico no ESCURO!!!!!!! HHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!!!!!

PS- Música das PUSSY CAT DOLLS- Don't Cha...
Hoje estou demoniaca...

quinta-feira, março 13, 2008



Ontem recebi uma prenda que me tocou profundamente o coração. Um anel com uma inscrição em Hebreu"Ani Le dodi, Ve dodi Li " que significa "eu sou do meu amor e o meu amor é meu". Achei lindo! Fabulástico!

Eu adoro homens que me surpreendem, em especial Homens que demostram firmeza e maturidade de sentimentos...

Obrigada Miguel...ADOREI!!!!!!!!!!

domingo, março 09, 2008

Dedicatória deixada pelo Doutor X





De onde vem esta mulher?
Uma mulher forte guerreira
Que dentre todas as mulheres
É uma das mais bela.
De onde vem esta mulher?
De coxas grossas
Olhos que são um colírio
Que me prende
E me encanta


De onde vem esta mulher?
Que é puro desejo e fantasia
Que é puro sentimento
De um coração cigano
Que chora e ri
Como se nada a pudesse abalar
Que enfrenta os medos
Que se refugia nos maus tempos
Na simplicidade que a envolve


De onde tiras essa força?
Serás tu uma amazona?
Ou serás apenas mais uma mulher
Que busca a felicidade?
E adquire forças
Para ser apenas mulher
Que ri
Chora
Ama
Trabalha
Lava ,
cozinha se for preciso

E mesmo assim continua
Uma elegância de mulher...
Forte
Bela
Desejada
Amada.

Diz-me de onde vens tu?
Pois eu quero um pouco dessa força
Experimentar...
Para quem sabe assim
Ser também um homem forte
Para a vida também ousar...

PS- Adorei a dedicatória. Muito obrigado! Não sei quem és mas sinto que és alguém que me conhece bem.
Eu fico feliz por ter amigos assim que me gostam de surpreender e que a toda a hora me demostram o quanto gostam de mim...

sábado, março 08, 2008

Dia Internacional da Mulher!





No dia Internacional da Mulher gostaria de partilhar convosco uma situação que se passou comigo à alguns meses atrás e que me chocou profundamente.
Num jantar de amigos fiquei sentada mesmo ao lado de um amigo que adoro e passamos praticamente todo o jantar a pôr as fofocas em dia. Esse amigo é muito querido mas é um mulherengo de primeira, não obstante disso é meu confidente, a quem revelo tudo sobre a minha vida e vice-versa.


À nossa frente ficou sentada uma criatura que tem uma paixão louca por ele à anos e com quem anda no amasso de vez enquando. O meu amigo não quer nada com ela e ela sabe disso à muito tempo, mas continua a rastejar e a mendigar a atenção dele. Durante o jantar a dita senhora começou a ficar incomodada com a nossa cumplicidade (ou se calhar pensou que eu andava com ele) e resolveu beber demais e fazer figuras tristes!

Se há coisa que eu acho feio é gente que não sabe beber. E sendo uma mulher ainda pior porque as figurinhas são ainda mais tristes, dão escandalo e incomodam os outros.
A criatura destilava veneno para cima de mim, olhava-me com ar fulminante de quem tinha vontade de me esganar, morta de ciúmes. Toda a gente que passava por ela dizia que ela estava com cara de chateada!
Como todos os bêbados começou a abrir a boca e a falar o que não devia.
Conclusão: a criatura andou a fazer de “corno manso” outro conhecido nosso que a convidada para cafezinhos e jantares e depois ela ía pra cama com o dito de quem realmente gostava.
O “outro” andou a perder tempo a dar em cima de uma mulher que o traía, e logo ele que se acha tão playboysinho e tem tanto medo de levar chifres. É o que dá envolverem-se com mulheres tipo “Maçaneta de porta” onde todo o mundo põe a mão.


Quanto á criatura fez figura triste de otária, humilhou-se, e acabou sozinha sem nenhum dos dois. Tudo porque não se dá ao respeito, porque não tem amor-próprio e porque tem uma auto-estima super baixa. Mulheres assim causam-me pena porque se deixam usar pelos homens apenas para se sentirem minimamente amadas.

Se repararem eu chamei-lhe sempre criatura porque acho que chamar mulher a uma sujeita dessas é um desrespeito pelas Mulheres com “M”.

Em síntese:
-Mulheres que se humilham estão a transmitir precisamente falta de poder.
-Mulheres tenham orgulho em ser MULHERES
-Igualdade de sexos não significa agir como os homens, muito menos agir como eles nas coisas que antigamente os criticavamos: como trair, enganar,...
-Nada de correr atrás dos homens... eles que corram atrás de nós... é assim desde a pré-história!!! Heheheheh... sabe muito melhor ser cortejada e paparicada pelos pretendentes...
-Quem se valoriza não tem medo de enfrentar a vida, não morre de medo dos homens, nem entra em humilhação por causa de paixões. Mulher forte é aquela que manda o “ex” para o inferno e arranja um melhor para o substituir.

Uma última nota para os homens:
Quem se envolve com criaturas medíocres merece este tipo de situações embaraçosas, porque uma mulher que é “solta” não dá para confiar, além de que são um perigo para a transmissão de doenças. Não se esqueçam que mesmo com preservativo ele pode romper, quanto mais promiscua é a parceira/o maior o risco!
Pergunto-vos: È este tipo de mulheres que vocês querem para companheiras e para mãe dos vossos filhos? Mulheres que se embebedam, que dão escandalo, que se humilham, que traem?

Em relação ao “outro” que também é meu conhecido só tenho a acrescentar que é uma pena que ele vá de cavalo para burro e que ande a perder o seu precioso tempo com criaturas deste tipo... mas cada um tem aquilo que merece...
Situações destas só acontecem quando há um que humilha e outro que se deixa humilhar... o ciclo só se quebra quando uma das partes deixa de existir...
Pensem nisto....
FELIZ DIA DAS MULHERES ...
Beijinhos doces da vossa Loirinha

sexta-feira, março 07, 2008

Parabens Ana Isabel



Hoje faz anos uma das minhas melhores amigas a Ana Isabel!

Conheci a Ana no primeiro dia de aulas da universidade em 1998. Uns anos mais tarde vim a saber, por ela própria, que quando me conheceu achou-me uma pessoa detestável, uma betinha, com a roupa toda a condizer e as unhas pintadas uma de cada côr! Felizmente ela não se ficou pelas primeiras impressões e com o tempo a nossa amizade foi crescendo até hoje.

Eu e a Ana somos pessoas muito diferentes. Cada uma tem as suas "pancas" e "manias" mas sempre nos aceitamos assim e talvez por isso a nossa amizade é tão sólida e divertida.

Quando estamos juntas (e com a Anita, outra amiga do coração) não há lugar para tristezas.

Ao lado destas duas "pestinhas" tenho passado momentos memoravéis da minha vida.


Por isso amiga deixo-te um beijo do tamanho do mundo neste dia especial que é o teu aniversário. Amanhã lá estarei na tua festinha, ou antes na festona porque 40 pessoas num restaurante até parece um casamento!!!

GOSTO MUITO DE TI AMIGA!


PS- A Ana além de tudo é uma mulher muito corajosa que anda comigo de SMART e não tem medo!!! heheheheheheh

quarta-feira, março 05, 2008

Direito ou dever de ser feliz?



Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
(Oscar Wilde)



As pessoas habituaram-se a ouvir mentiras criadas pela sociedade e a acreditar nelas. Uma dessas mentiras é que “Eu tenho direito de ser feliz”. Em nome dessa mentira as pessoas passam por cima dos outros, enganam, traem, abandonam...buscam incessantemente a felicidade mas não a alcançam.
Sabem porquê?
Porque ser feliz não é um DIREITO é um DEVER!
Eu tenho o DEVER de ser FELIZ!
A felicidade não é ausência de sofrimento, mas sim ter alguém com quem partilhar esse sofrimento.
Só conseguimos realmente ser felizes quando fazemos os outros felizes, porque a felicidade é algo que contagia. A felicidade é o fruto que se colhe da felicidade que se semeia. Não é em vão que quando estamos apaixonados procuramos fazer tudo para agradar a outra pessoa, porque a queremos ver feliz e porque isso nos faz feliz também! Mas com o tempo esquecemo-nos disto e o egoísmo muda o discurso para “Eu tenho o direito de ser mais feliz do que o outro” e a relação acaba minada e termina.
Quem busca a felicidade desta maneira vai continuar à sua procura, vai apaixonar-se vezes sem conta, magoar os outros e a continuar infeliz. Começar e terminar... será este o ciclo repetitivo da infelicidade...
Ser feliz implica uma construção de algo em comum, uma partilha, um continuo, um projecto de vida e não uma busca incessante e sem sentido. A felicidade não é a estação de chegada mas sim uma forma de viajar...
Beijinhos doces...

domingo, março 02, 2008

NO ONE!!!!!!!!!!!!


-Meu amor, é tarde...vamos p´ra cama...
- Já bebé? Ainda não tenho sono...
- Nem eu...por isso mesmo... heheheheh!!!!!!
PS- Musica de Alicia Keys..."No one"