segunda-feira, dezembro 13, 2004

Amante Clandestino

fundsed.jpg
"Amantes!!! Triste sociedade esta que, de todos os significados presentes no dicionário, em geral apenas recorda o de "pessoa que mantém relações ilícitas com pessoa de outro sexo". Ignorando outras que recordam paixões e namoros, dir-se-ia que aceitamos, resignados, que palavra orgulhosa de Abelardo e Heloísa, Romeu e Julieta ou Cyrano e Roxanne se veja exilada para o reino do mexerico... " (Julio Machado Vaz In Estes dificeis amores).

Estou plenamente de acordo com esta definição dada por este autor. Amante é aquela(e) que ama e ponto final. Ser amante é muito mais do que a tradicional definição do dicionário, é viver num mundo de fantasia, de momentos partilhados, de cumplicidade, onde apenas um olhar diz tudo, é o desejo, é a magia, são as sensações, é a vontade de estar com o outro sem obrigações, sem cobranças.
Para mim ser amante é uma filosofia de vida... e não implica necessariamente a existencia de uma terceria pessoa, ou trair.
Ser amante é algo de intenso, puro e verdadeiro... é dar colinho, é encher o outro de beijos, mimos e caricias, é fazer o outro sentir-se unico e especial... É o estar por querer e não por obrigação...
Dizemos amante e ninguem imagina paixão, só hoteis na auto-estrada e mentiras ao telemovel... esquecem o jogo de sedução... o carinho que aquece o coração...


Um beijo da vossa amante...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorava... mas tu não deixas....
Helder

Anónimo disse...

Onde nos encontramos?