quarta-feira, dezembro 15, 2004

Ciumes

Os ciumes são uma emoção enigmática, variam desde uma leve sombra de incerteza até uma revolta emocional patológica. A nosssa visão dos ciumes têm evoluido ao longo dos tempos. Mais ou menos na dec de 70 considerava-se que ter ciumes era algo de patologico, uma doença. Actualmente, ja não se considera uma doença mental. Afinal praticamente todos nós ja sentimos ciumes.
Apesar dos ciumes serem geralmente considerados uma emoção negativa, podem de facto ser uma fonte de motivação. Por vezes um toque de ciume pode revitalizar uma relação adormecida, se um dos parceiros se aperceber que o outro pode ser atractivo para outras pessoas. Esta percepção pode incitá-lo a demonstrar o seu amor pelo companheiro, dando novo impeto à relação.
Contudo existem pessoas tão aprisionadas pelos ciumes que as consomem, que lhes é praticamente impossivel libertar-se. Os ciumes patologicos são obessivos e ultrapassam todos os limites. Nestes casos deve procurar-se ajuda médica ou psicologica...


(Fonte: Sexualidade sem duvidas do Jornal de Norticias)

E tu és ciumento/a?

Será que os homens são mais ou menos ciumentos que as mulheres?

Deixem os vosso comentarios....

Beijinhos da vossa amante....



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou ciumento, muito mesmo.
Gostei do teu blog.
Fica bem!
Alvaro

Anónimo disse...

Ciume é uma questão de posse...quanto mais precioso se torna aquilo que pensamos possuir mais fazemos para não o perder...não acredito q haja uma diferença significativa entre os sexos relativamente a ciumes. No entanto, nós não possuimos nada a não ser a nós (e mesmo isso é muito discutível), mas creemos possuir muitas coisas!
Ciume é um peso q deve de ser ponderado...e só há duas coisas que o equilibram e mantem saudável: respeito e confiança!

Imploding Mutant Hysteria