sábado, março 08, 2008

Dia Internacional da Mulher!





No dia Internacional da Mulher gostaria de partilhar convosco uma situação que se passou comigo à alguns meses atrás e que me chocou profundamente.
Num jantar de amigos fiquei sentada mesmo ao lado de um amigo que adoro e passamos praticamente todo o jantar a pôr as fofocas em dia. Esse amigo é muito querido mas é um mulherengo de primeira, não obstante disso é meu confidente, a quem revelo tudo sobre a minha vida e vice-versa.


À nossa frente ficou sentada uma criatura que tem uma paixão louca por ele à anos e com quem anda no amasso de vez enquando. O meu amigo não quer nada com ela e ela sabe disso à muito tempo, mas continua a rastejar e a mendigar a atenção dele. Durante o jantar a dita senhora começou a ficar incomodada com a nossa cumplicidade (ou se calhar pensou que eu andava com ele) e resolveu beber demais e fazer figuras tristes!

Se há coisa que eu acho feio é gente que não sabe beber. E sendo uma mulher ainda pior porque as figurinhas são ainda mais tristes, dão escandalo e incomodam os outros.
A criatura destilava veneno para cima de mim, olhava-me com ar fulminante de quem tinha vontade de me esganar, morta de ciúmes. Toda a gente que passava por ela dizia que ela estava com cara de chateada!
Como todos os bêbados começou a abrir a boca e a falar o que não devia.
Conclusão: a criatura andou a fazer de “corno manso” outro conhecido nosso que a convidada para cafezinhos e jantares e depois ela ía pra cama com o dito de quem realmente gostava.
O “outro” andou a perder tempo a dar em cima de uma mulher que o traía, e logo ele que se acha tão playboysinho e tem tanto medo de levar chifres. É o que dá envolverem-se com mulheres tipo “Maçaneta de porta” onde todo o mundo põe a mão.


Quanto á criatura fez figura triste de otária, humilhou-se, e acabou sozinha sem nenhum dos dois. Tudo porque não se dá ao respeito, porque não tem amor-próprio e porque tem uma auto-estima super baixa. Mulheres assim causam-me pena porque se deixam usar pelos homens apenas para se sentirem minimamente amadas.

Se repararem eu chamei-lhe sempre criatura porque acho que chamar mulher a uma sujeita dessas é um desrespeito pelas Mulheres com “M”.

Em síntese:
-Mulheres que se humilham estão a transmitir precisamente falta de poder.
-Mulheres tenham orgulho em ser MULHERES
-Igualdade de sexos não significa agir como os homens, muito menos agir como eles nas coisas que antigamente os criticavamos: como trair, enganar,...
-Nada de correr atrás dos homens... eles que corram atrás de nós... é assim desde a pré-história!!! Heheheheh... sabe muito melhor ser cortejada e paparicada pelos pretendentes...
-Quem se valoriza não tem medo de enfrentar a vida, não morre de medo dos homens, nem entra em humilhação por causa de paixões. Mulher forte é aquela que manda o “ex” para o inferno e arranja um melhor para o substituir.

Uma última nota para os homens:
Quem se envolve com criaturas medíocres merece este tipo de situações embaraçosas, porque uma mulher que é “solta” não dá para confiar, além de que são um perigo para a transmissão de doenças. Não se esqueçam que mesmo com preservativo ele pode romper, quanto mais promiscua é a parceira/o maior o risco!
Pergunto-vos: È este tipo de mulheres que vocês querem para companheiras e para mãe dos vossos filhos? Mulheres que se embebedam, que dão escandalo, que se humilham, que traem?

Em relação ao “outro” que também é meu conhecido só tenho a acrescentar que é uma pena que ele vá de cavalo para burro e que ande a perder o seu precioso tempo com criaturas deste tipo... mas cada um tem aquilo que merece...
Situações destas só acontecem quando há um que humilha e outro que se deixa humilhar... o ciclo só se quebra quando uma das partes deixa de existir...
Pensem nisto....
FELIZ DIA DAS MULHERES ...
Beijinhos doces da vossa Loirinha

4 comentários:

Anónimo disse...

só posso dizer que tudo o que descreveste é o que eu infelizmente vejo em muitas mulheres...mas o teu amigo também não lhe fica atrás, ou seja são muito parecidos,vai lá metendo a mãozinha sempre que lhe dá jeito, e depois despreza quando está com a confidente... e tu já tentaste colocar-te no lugar dela e veres alguém que tu gostas muito, dar-te desprezo?ele não quer nada mas no entanto...tem muito pouco caracter "sorry"

Delírio da Loirinha disse...

Caro Anonimo!
Não sou melhor do que ninguém, e também já estive no lugar dela!Doeu muito, Sofri imenso mas não me deixei humilhar.
São muitas as mulheres que conheço que se comportam assim. Tal como digo no post tenho pena dela. Entendo que o faz por amor, mas o amor deve começar por nos amarmos a nós proprios!
Tal como escrevi no post deixo uma perguntinha tambem aos homens que infelizmente são muitos os que conheço com este tipo de comportamento. Eles sabem que não concordo, mas cada um faz da sua vida o que quer.

Anónimo disse...

Querida loirinha...

gostei mais da resposta ao anónimo que do post... confesso!

Pela 1ª vez vi-te julgar alguém. Percebo. Mas também percebo que a procura do carinho de alguém (às vezes qualquer alguém) possa superar o bom senso.

Desculpa, mas o carinho que tenho por ti obriga-me a dizer-to.

De qualquer modo, o caminho que começa nos teus pés (sempre lá) e termina na tua alma continua a ser percorrido por mim.

Delirando sempre

C

Anónimo disse...

cara Loirinha

Gosto (muito)de ler-te e por isso costumo passar por aqui, em silêncio. Hoje, fiquei triste. Acho que não precisavas ter baixado tanto o nível. São bilhardices que em nada abonam o teu lindo e doce blog. Sorry :((((
P.S. - Há "á" com "h" e "à" sem "h".
Com "h" é do verbo haver - pode ser substituído por "tem" por exemplo - há escolas... = tem escolas... - e - vou à escola... = vou para a escola... sem "h", claro.